02 junho 2014

Resenha "A Minha Metade Silenciosa"


Hey Hey, Pessoas!

                      Então depois de tanto tempo sem postar nada, veio aqui para resenhar um livro que me enviaram. O livro, no caso, é "A Minha Metade Silenciosa". Vamos à Resenha...
Pois então, este livro foi uma das minhas melhores leituras, o autor Andrew Smith fez com que saísse do clichê, mas ainda conseguiu abordar temas que nos cercam e aterrorizam. Bem, no livro convivemos com um garoto, chamado Stark, mas devido a sua "deficiência" e seu biotipo é chamado de Palito, mas os problemas parecem que nunca vão acabar: Stark tem pais agressivos (EXTREMAMENTE), uma vida medida a partir de regras e quando ele ou seu irmão desobedecem e/ou desrespeitam seus pais, eles acabam prendendo o filho "infrator" em um quarto escuro no sótão sem comida nem bebida, uma situação sub-humana... Mas apesar de tantas coisas que perturbam o Palito, ele também tem coisas boas, como: principalmente, seu irmão Bosten, mas essa ponta de amor e esperança entre Bosten e Stark acaba sendo abalada no momento que Bosten se vê obrigado a sair de sua casa, mas, infelizmente, Stark fica com seus pais. e agora? como Stark poderá seguir uma vida somente com hostilidade e insultos?
Todo esta trama me deixou perplexa, às vezes, de tanto conviver numa boa realidade, nos tornamos egoístas e esquecemos que outras pessoas sofrem, quando eu li fiquei completamente incrédula, com isso reparei que quanto mais leio livros que demonstram a nossa realidade, mais desesperançosa eu fico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário